pés para o ar

Investir bem pode ser muito bom!

Você trabalha porque precisa, porque tem sua vida, sua família, trabalha por que ama, trabalha para se sentir útil, trabalha para realizar coisas incríveis. Grande parte da nossa vida é dedicada a trabalhar e as recompensas são várias, dentre elas, a financeira.

Essa recompensa financeira precisa ser bem tratada, pois pode proporcionar muitas outras recompensas, inclusive a principal delas, sua liberdade.

Liberdade significa dedicar seu tempo, exclusivamente, para fazer o que você ama sem se preocupar com dinheiro. Por isso, no final das contas, você precisa cuidar bem do seu dinheiro para se preocupar menos com ele.

Como cuidar do seu dinheiro?

Manter um controle das suas finanças, sem dúvidas, é o primeiro passo. Diversos Apps já ajudam nisso. Também funciona ter uma planilha de excel básica com “Quanto você ganha versus quanto gasta”, ou mesmo uma folha impressa na geladeira. Sua missão é sempre fechar as contas fazendo sobrar, pelo menos, 10% para investir.

O segundo passo é investir bem.

Investir bem é colocar energia no que você conquistou, para construir algo ainda mais valioso para o seu futuro. Você pode querer comprar uma bicicleta, dar a volta ao mundo, ou acumular um rendimento dos sonhos. Não importa o seu objetivo, o que importa mesmo é investir bem. Por isso é importante fugir dos produtos ruins com baixa rentabilidade ou altas taxas.

Além disso, investir bem não só é bom para você, mas também pode ser muito bom para a sociedade. Quando você investe, está empregando seu dinheiro no país ou em diversas empresas.

E não diga que não tem tempo para investir bem.

Saiba que, na realidade, você perde muito tempo ao investir mal. E a única coisa que o próprio dinheiro não pode comprar é o tempo de vida perdido.

Cuide bem do seu dinheiro!

 

fale com warren

(Photo By Chris Lawton)