identificar o seu perfil

Por que identificar o seu perfil é importante?

Identificar o seu perfil pode ser o maior diferencial nos seus investimentos. É bom lembrar que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) exige que todas as empresas de investimentos façam uma análise do perfil de cada investidor, justamente para que investidores não recebam produtos de investimento que não são adequados para determinado perfil. As empresas costumam usar um questionário chato e impreciso para isso.

Eliminamos o chato

O que fizemos foi eliminar o “chato” e aprimorar o processo para identificar o seu perfil!

O Warren vai conversar com você em um chat rápido e descontraído e, através de algoritmos que analisam as respostas e sua velocidade nelas, vai classificar você em um perfil de risco e perfil comportamental. Inicialmente, você será classificado entre 30 perfis (níveis) de risco e 8 perfis comportamentais, mas isso pode mudar ao longo do tempo. Suas interações futuras com o Warren serão utilizadas para, constantemente, aprimorar seu perfil.

Os níveis de risco vão do mais conservador ao mais arrojado. Essa informação é utilizada pelo Warren para sugerir os portfólios de investimento ideais.

Entre os 8 perfis iniciais, existe uma divisão em dois grandes grupos que chamamos de ativos e passivos. Os investidores passivos são aqueles que buscam uma certa comodidade, são mais dependentes e, geralmente, buscam investimentos mais seguros. O grupo de investidores ativos, por sua vez, quer sair da zona de conforto e já está mais familiarizado com o assunto investimentos.

Clique aqui para falar agora com o Warren e começar a investir bem.

(Photo By Anna Dziubinska)