innovation

Fintech nossa de cada dia!

O termo fintech surgiu da expressão financial technology (tecnologia financeira). Fintechs são empresas que vêm revolucionando o mundo financeiro, não só por utilizarem tecnologias modernas, mas também por serem mais “leves” que as grandes instituições e por nascerem já focadas em resolver um problema específico.

Essa soma resulta em produtos inovadores e que entregam a melhor solução e experiência para os usuários nas diversas áreas financeiras, como pagamentos, crédito e investimentos.

Reinventando a roda?

E nem sempre elas precisam reinventar a roda.

De fato, na maioria das vezes, elas oferecem soluções para serviços que já são oferecidos pelos bancos tradicionais, mas entregam isso de forma mais eficiente e mais barata.

Parece uma pedrinha no sapato dos Bancos, não?

Sim.

Por isso os Bancos já estão começando a se mexer.

No entanto, as fintechs têm uma carta na manga ainda mais valiosa.

Além delas conquistarem seus usuários melhorando os processos, sendo mais transparentes e menos burocráticas, elas também trazem consigo uma história bacana de empreendedorismo e sonho.

Por trás de cada fintech existem pessoas reais, enfrentando dificuldades reais e cheias de motivação em criar projetos incríveis. Não são grandes instituições, com recursos intermináveis e projetos sem coração.

Qual o resultado disso?

O resultado disso são usuários que, quando sentem que recebem algo bom e verdadeiro, “vestem a camisa” das fintechs e não viram apenas consumidores, mas também parceiros e defensores da causa.

 

(Photo By Mike Wilson)